Existe uma imensidão de brinquedos no mercado, como escolher as melhores opções? Nessa série de posts vou deixar algumas dicas de brinquedos preferidos por idade.
Até os 6 meses os bebês gostam de cores, texturas e sons. É nessa fase que os sentidos começam a se desenvolver e, assim que eles conseguem segurar, tudo vai para a boca.
MÓBILES
Móbiles “portáteis” para colocar no carrinho, bebê conforto ou até mesmo nas grades do berço, são sempre um sucesso. Em geral todos vem com uma argola ou gancho na ponta para enroscar em algum lugar. Alguns são como uma mola, com vários penduricalhos. Super prático! Prefira os de pelúcia, macios para morder.
MORDEDORES
Mordedores são sempre muito bem vindos! Tem dos mais variados, com chocalhos, com gel para resfriar e aliviar o incômodo dos dentinhos nascendo. Prefira os de borracha, fáceis de lavar e esterilizar.
Existe a famosa Sophie, uma girafinha da Vulli feita de borracha natural e tinta comestível. A Rafa gostou dela por muito tempo, mas não necessariamente vale o quanto cobram por ela no Brasil.
TAPETES DE ATIVIDADES
Os tapetes de atividades ou ginásios (vem de “Baby Gym”) são bastante úteis para entreter os bebês enquanto ainda não sentam sozinhos. Existe uma enorme gama de opções, mas basicamente todos tem aros onde são pendurados brinquedinhos e um tapete macio. Normalmente os bebês passam bons tempos brincando sozinhos nesses tapetes.
CADEIRA DE DESCANSO
As cadeirinhas de descanso ou bouncer, na minha opinião, são parte indispensável do enxoval. Tem uma infinidade de opções, das mais simples às mais luxuosas e são ótimas até para a hora da papinha, quando o bebê ainda não senta sozinho.
Marcas de brinquedos que eu recomendo: NUK, Fischer Price, Tiny Love, Buba, Dican.
E por aí, o que foi sucesso de brinquedos nessa fase? Conta pra gente!